Nino e Pepino Bar estreiam no Taste de São Paulo
A Itália moderna do Nino Cucina e do Peppino
O Taste de São Paulo é uma celebração da gastronomia paulistana. Descubra o Taste de São Paulo, o mais novo tempero da mistura paulistana.
Rodolfo de Santis, do Nino Cucina & Vino, foi um dos chefs convidados para participar cozinhando em aulas com demonstrações ao vivo.
São 4 dias de evento, com 7 sessões (almoço ou jantar) para você se deliciar nos melhores restaurantes de São Paulo.
A primeira edição rolou em setembro de 2016 e foi primeira edição latino americana do Taste Festivals, o festival de restaurantes que acontece em outras 20 cidades ao redor do mundo.
Em 2017, foram 4 dias, 16 restaurantes, 20 expositores, 60 chefs, 75 aulas e palestras e 16 mil visitantes, tudo isso em um ambiente muito agradável. Neste ano, aconteceu dia 24 e 27 de agosto, no Clube Hípico Santo Amaro.
Foram 20 cozinhas, representando os 30 principais grupos de restaurantes e bares, cada um em seu segmento.
Alguns dos estabelecimentos já participaram da edição passada e marcarão presença nesta edição, como o ibérico Adega Santiago; a Bráz Trattoria, com os restaurantes Bráz e Bráz Elettrica; o Bar da Dona Onça e a Casa do Porco, reunidos em um só espaço; o Grupo Fasano, com os restaurantes Fasano, a Trattoria e o Bistrot Parigi; o Fechado para Jantar; o bistrô Le Jazz, junto com seu bar Petit, o brasileiro Mocotó; as carnes do NB Steak; a cozinha asiática do Tian e os drinques do bar Astor.
Nino Cucina & Vino e Pepino Bar estreiam no Taste de São Paulo
Outros grandes nomes da gastronomia paulistana também fazem sua estreia no evento como o Grupo D.O.M, com pratos do Dalva e Dito, Mercadinho Dalva e Dito e Açougue Central; o japonês Aizomê; o restaurante Arábia; o Buzina (com pratos novos); o Eataly, com receitas de seus vários restaurantes; o Jiquitaia (reforçado pelo novíssimo Vista); a Itália moderna do Nino Cucina e do Peppino; o brasileiríssimo Tordesilhas; o bistrô brasileiro TonTon e o bar Veloso, com caipirinhas. Os chefs estarão presentes, preparando e servindo suas criações e interagindo com o público.
Os restaurantes estão presentes no Taste of São Paulo em versões “pop-up” em instalações profissionais, o que possibilita a reprodução de pratos com a mesma qualidade encontrada nos restaurantes. Cada estabelecimento apresenta quatro pratos, sendo três deles parte de seu cardápio e um prato concebido exclusivamente para o evento.
As porções custam de R$ 15 a R$ 30 e tem entre 100g e 120g, de modo que o visitante possa experimentar vários pratos em uma sessão de almoço (12h às 16h30) ou jantar (19h às 23h30) – uma pessoa consome em torno de cinco pratos.
Além de desfrutar dos melhores restaurantes e bares da cidade, o público dio Taste of São Paulo pode assistir seus chefs favoritos.
Existem atualmente 20 Taste Festivals ao redor do mundo em cidades europeias como Londres e Paris bem como em Sidney e Toronto, incluindo 3 edições especiais de Natal em Londres, Utrecht e Joburg. Para mais informações acesse www.tastefestivals.com.
Cada Taste pelo mundo adapta o evento para as características e gostos locais. Mas o padrão e modelo são os mesmos. É montado ao ar livre, como em outros países, proporciona um encontro com chefs renomados, almoços e jantares únicos, participação em aulas exclusivas e uma atmosfera descontraída e divertida.
Taste of São Paulo é um evento produzido pela IMM Esporte e Entretenimento e de propriedade do Taste Festivals, uma empresa IMG.
Criada no final de 2011, a IMM é uma joint venture formada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e a americana, WME│IMG que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento, Consultoria, hospitalidade e Venda de Ingressos.
Fonte: Festivals Taste de São Paulo
Deixe seu Comentário!